Ir para o conteúdo
LOGIN
SEJA ASSINANTE
AREA DO CLIENTE
A EMPRESA
Sobre a SCA Brasil
Linha do Tempo
O time SCA Brasil
Nossos Clientes
NOSSOS NEGÓCIOS
Etanol
Biodiesel
Aliança | AgriForce
BLOG
GALERIA
Fotos
Vídeos
IMPRENSA
SCA Brasil na Mídia
Releases
FALE CONOSCO
Menu
LOGIN
SEJA ASSINANTE
AREA DO CLIENTE
A EMPRESA
Sobre a SCA Brasil
Linha do Tempo
O time SCA Brasil
Nossos Clientes
NOSSOS NEGÓCIOS
Etanol
Biodiesel
Aliança | AgriForce
BLOG
GALERIA
Fotos
Vídeos
IMPRENSA
SCA Brasil na Mídia
Releases
FALE CONOSCO
LOGIN
|
SEJA ASSINANTE
|
ÁREA DO CLIENTE
Youtube
Instagram
Linkedin
A EMPRESA
Sobre a SCA Brasil
Linha do Tempo
O time SCA Brasil
Nossos Clientes
NOSSOS NEGÓCIOS
Etanol
Biodiesel
Aliança | AgriForce
BLOG
GALERIA
Fotos
Vídeos
IMPRENSA
SCA Brasil na Mídia
Releases
FALE CONOSCO
Menu
A EMPRESA
Sobre a SCA Brasil
Linha do Tempo
O time SCA Brasil
Nossos Clientes
NOSSOS NEGÓCIOS
Etanol
Biodiesel
Aliança | AgriForce
BLOG
GALERIA
Fotos
Vídeos
IMPRENSA
SCA Brasil na Mídia
Releases
FALE CONOSCO
LOGIN
|
SEJA ASSINANTE
|
ÁREA DO CLIENTE
A EMPRESA
Sobre a SCA Brasil
Linha do Tempo
O time SCA Brasil
Nossos Clientes
NOSSOS NEGÓCIOS
Etanol
Biodiesel
Aliança | AgriForce
BLOG
GALERIA
Fotos
Vídeos
IMPRENSA
SCA Brasil na Mídia
Releases
FALE CONOSCO
Menu
A EMPRESA
Sobre a SCA Brasil
Linha do Tempo
O time SCA Brasil
Nossos Clientes
NOSSOS NEGÓCIOS
Etanol
Biodiesel
Aliança | AgriForce
BLOG
GALERIA
Fotos
Vídeos
IMPRENSA
SCA Brasil na Mídia
Releases
FALE CONOSCO
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Youtube
Instagram
Linkedin
Spotify
Notícias
junho 14, 2024
Para CEO da Stellantis, é o etanol que barra carros elétricos no Brasil
Carlos Tavares: “Etanol tem custo competitivo e é tão bom em emissões
quanto elétricos” — Foto: Wenderson Araujo/Valor
Para atender aos interesses do mercado de etanol, o Brasil não deve facilitar o caminho para a entrada de veículos totalmente elétricos no país. O parecer é de Carlos Tavares, presidente do grupo de montadoras Stellantis.
Tavares participou de um evento para investidores na quinta-feira, 13/06. Para o executivo, o mercado de etanol é “competitivo em custo e tão bom em emissões quanto os elétricos” e proporciona carros mais acessíveis para a classe média. Tavares ressaltou que o Brasil quer, inclusive, tornar a importação de veículos totalmente elétricos mais difícil. O país retoma de forma progressiva, desde o início do ano, tarifas para importação de carros elétricos, com a taxa de 35% como meta para 2026.
Íntegra da matéria:
Valor Econômico
(para assinantes)
Artigos Assinados
Entrevistas
Notícias
Os mais lidos:
Mercado de adubo deve seguir volátil em 2025
Soja e cooperativas dominam faturamento do agro no país
Estratégia da Petrobras mantém foco no petróleo e gás
Necessidade de replantio e mais pragas: qual será a média de preço do açúcar em 2025-2026?
Qual será a média de preço do açúcar em 2025-2026?
Mesmo com mudança no mix, produção de açúcar cresce 5,5% em Minas