Sala Inteligência de Mercado conta com mais de 25 especialistas no 16º Congresso Nacional da Bioenergia

Redação TN Petróleo/Assessoria

Faltam 20 dias para o 16º Congresso Nacional da Bioenergia, que acontecerá nos dias 5 e 6 de julho, quarta e quinta-feira, no Campus da UNIP, em Araçatuba/SP.

Considerado o maior congresso técnico de bioenergia do mundo, a edição de 2023 apresentará diversas novidades como a Sala de Inteligência de Mercado. Nesta sala, serão 15 especialistas para disseminar um conteúdo altamente estratégico em insights.

5 de julho, quarta-feira
O Painel I sobre “Competitividade do etanol, estrutura tributária e mercado de carbono”, às 9h, terá a moderação de Cintia Cristina Ticianeli, sócia administradora da Agro Serra; a palestra com Luciano Rodrigues, gerente de economia e análise setorial da UNICA; e debate com Cheng Gonk Vim, gerente comercial da SCA Etanol do Brasil, e Tarcilo Ricardo Rodrigues, diretor executivo da Bioagência.
Já, às 10h45, o coffee break será servido para os participantes.
O Painel II, às 11h15, terá a moderação de Gabriel Sustaita, diretor geral da Kleek Soluções Integradas; além das palestras “O papel do Renovabio na competitividade do etanol na transição energética” com Marcelo Morandi, pesquisador sênior da Embrapa Meio Ambiente, e “O papel da energia fotovoltaica na transição energética” com Luiz Werner, diretor comercial do Grupo Polo, que também abordará o case “A nova energia que move Fernando de Noronha”.
Após o almoço, o Painel III e IV acontecem em conjunto com o Painel Magno das 14h45 às 18h15, discutindo o tema “O papel do etanol na transição energética”. Além disso, será servido o coffee break para os participantes, que podem encontrar as referências do setor da bioenergia para trocar, evoluir e multiplicar conhecimento.
Mais tarde, às 19h, a UDOP – União Nacional da Bioenergia realizará o tradicional jantar de confraternização na Quarta Avenida Eventos em Araçatuba (SP).

6 de julho, quinta-feira
O Painel V com tema “Até quando teremos preços altos do açúcar?”, às 8h50, terá a moderação de Luiz Silvestre Gomes Coelho, chief trader da Sucden do Brasil; e debate com Rafaela Castro de Souza, sugar trading research specialist da Raízen, e Ricardo Duarte Dalto, trader de açúcar da ED&F Man Brasil.
Depois, às 10h30, será servido o coffee break para os participantes.
O Painel VI, às 11h, terá a moderação de Marlon Arraes Jardim Leal, coordenador geral de etanol do MME (Ministério de Minas e Energia); e debate sobre “Açúcar X Etanol – Como será nosso mix para os próximos anos?” com Gustavo Leite Segantini, diretor comercial e logística da Tereos; Heloísa Borges Bastos Esteves, diretora de estudos do petróleo, gás e biocombustíveis da EPE; Leonardo Daniel Ploper, director técnico da EEAOC (Estación Experimental Agroindustrial Obispo Colombres); e Oscar E. Rojo, presidente da Seaboard.

Programação

Clique aqui e confira a programação completa, que possui 72 painéis com total integração, novas tecnologias, boas práticas, negócios e muita troca de experiências.
Com a expectativa de 1,6 mil pessoas, o 16º Congresso Nacional da Bioenergia possui 12 salas temáticas nas áreas Agronômica I, Agronômica II, Comunicação e Marketing, Gestão de Custos e Operações, Gestão de Pessoas e Mercado de Trabalho, Industrial, Inteligência de Mercado, Mecanização/Automotiva, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Segurança e Bem-estar no Trabalho, Tecnologia da Informação e Transição Energética, além do painel magno “O Papel do Etanol na Transição Energética”.
Ao todo, serão mais 100 horas de conteúdo distribuído com cerca de 250 palestrantes, moderadores e debatedores dos principais centros de pesquisa, universidades, unidades produtoras, consultores e empresas.

Cortesias
O 16º Congresso Nacional da Bioenergia oferecerá 20 inscrições isentas para colaboradores e 10 cortesias para os fornecedores de cana das associadas UDOP. Clique aqui e confira as associadas da UDOP.
Também serão disponibilizadas as credenciais com as empresas de apoio cultural e descontos especiais para as entidades parceiras do evento. Clique aqui e confira as empresas e entidades.

Inscrições
Para os demais profissionais, as inscrições podem ser realizadas em condições especiais de acordo com o lote promocional. Clique aqui e garanta a sua vaga.
Serão diversos benefícios com a participação no 16º Congresso Nacional da Bioenergia como acesso às salas temáticas, coffees, material de apoio com possibilidade de download pós-evento e certificado on-line.

Apoio Cultural
O 16º Congresso Nacional da Bioenergia tem o apoio cultural de empresas sólidas que acreditam no poder da disseminação de conhecimento para o progresso do setor. Confira abaixo a relação dos apoiadores do evento.

Apoio Especial
KPMG

Apoio Ouro
Bayer, Corteva, Grunner, Ihara, Kleek, Koppert, Nuseed, Randon Megatec e Polo Engenharia.

Apoio Prata
Case IH, GAtec, Helamin, Microgeo, NOOA, Solenis, Syngenta, Telog, TOTVS, Veolia e Volvo.

Apoio Bronze
Agrivalle, Vertti, Biotrop, Drul Group, Jacto, TMA, Green Has do Brasil, Techfertil Agrociência, Vertti e Zilor.

Serviço
16º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 5 e 6 de julho de 2023
Local: Campus da UNIP em Araçatuba/SP

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Você precisa estar logado para ter acesso a este conteúdo

Já é assinante?

Ou Cadastre-se